É hora de levar a sério os equipamentos de proteção individual nos hospitais

Introdução
 
Olá! Aqui é Diego da Sobreira e Lopes EPI e hoje a minha conversa é com você que trabalha em hospitais, clínicas e afins.
 
Possivelmente, você já está acostumado em ter contato direto ou indireto com pessoas doentes e feridas e pode ser responsável por tratar essas pessoas cara a cara, além de ter que fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) para os seus companheiros de trabalho e para os pacientes.
 
Eu nem preciso falar mais que o EPI é uma parte crítica do seu trabalho e é extremamente importante a conscientização de todos em permanecerem seguros ao trabalhar com vários tipos de pacientes durante o seu dia a dia.
 
Aqui é aonde vem a pergunta que não quer calar…
 
E se você, a sua equipe ou até mesmo os pacientes não tiverem EPIs suficientes à disposição?
 
E se você não tiver o tipo certo de EPI?
 
É aí que entramos com o nosso conhecimento técnico e prático!
 
Durante a sua conversa (presencial ou online) com os nossos consultores de vendas, poderemos te explicar ou até mesmo te acompanhar durante uma atividade extremamente importante: A Pesquisa dos tipos e marcas de EPI’s necessárias para manter a segurança de todos.
 
Além disso, existe uma pesquisa específica de tipos de enfermindades de pacientes pacientes que pode ajudá-lo a descobrir qual tipo de EPI é melhor com base nos pacientes que você atende.
 
Ao entender quais tipos de doenças tratadas ou possíveis acidentes que podem ocorrer durante o seu dia a dia, conseguimos identificar por exemplo quais são as lesões mais comuns e como você e a sua equipe devem se proteger adequadamente.
 
Outro fator extremamente importante é entender como você pode garantir que os visitantes dos pacientes estejam sempre seguros enquanto visitam seus entes queridos.
Por estas e outras razões, iremos aprofundar um pouco sobre este assunto e te ajudar a tomar as melhores decisões para manter você, sua equipe e seus pacientes seguros e livres de contaminações e acidentes.
 
Caso tenha alguma dúvida, não tem problema! Entre em contato conosco através do WhatsApp que iremos te direcionar para o especialista da sua área.
 
Vamos lá?
 
1. O que é Equipamento de Proteção Individual (EPI).
 
Equipamento de proteção individual (EPI) é um conjunto de roupas, equipamentos ou outros materiais usados para proteger alguém contaminações ou danos físicos.
 
O EPI pode incluir itens como batas, aventais, máscara facial e luvas.
 
É extremamente importante usar EPI ao trabalhar ou visitar hospitais, pois isso pode ajudar a proteger tanto você quanto os pacientes de possíveis danos e contaminações.
 
1.2 Que tipos de EPI você deve ter.
 
Independente do que você esteja fazendo no hospital, O EPI serve para te proteger de acidentes e contaminações e por isso deve ser usado corretamente para que ele realmente seja eficaz.
 
Existem três tipos de EPI que você deve possuir para visitar um hospital: roupas médicas, cirúrgicas e técnicas.
 
O EPI médico inclui itens como escudo balístico, máscara facial e luvas
 
EPI cirúrgico inclui coisas como máscaras e aventais
 
EPI técnico inclui coisas como conjuntos de chaves de fenda, serras e outras ferramentas
 
Cada item tem a sua função e se, realmente todos usarem da forma correta, reduziremos absurdamente os riscos de se trabalhar ou frequentar um hospital
2. Quais são os Requisitos de Compra de EPI.
 
Os hospitais são frequentemente áreas de alto risco para danos e contaminações.
 
O EPI deve ser usado por todos os trabalhadores, incluindo aqueles que entrarão em contato com o atendimento ao paciente e equipamentos médicos.
 
Isso inclui enfermeiros, médicos, técnicos e qualquer outra pessoa que trabalhe próximo a materiais ou superfícies potencialmente prejudiciais.
 
O EPI também deve atender aos requisitos especificados pelo corpo diretivo do hospital.
 
Essas especificações incluem a capacidade de proteger os funcionários de irritações de pele e outras lesões, proteção contra exposições químicas e prevenção de quedas.
 
2.2 Qual é a finalidade do EPI.
 
O objetivo do equipamento de proteção individual (EPI) é proteger os trabalhadores de danos durante a execução de seu trabalho.
 
Muitos hospitais têm necessidades específicas que o EPI deve atender para poder ser usado nas instalações.
 
Por exemplo, os enfermeiros podem precisar de proteção contra irritações na pele e outras lesões enquanto cuidam de pacientes;
 
Assistentes médicos podem precisar de proteção contra exposições químicas.
 
Enquanto isso, os técnicos podem precisar de proteção contra quedas.
3. Como comprar EPI.
 
Se você trabalha em um hospital, é importante lembrar que o equipamento de proteção individual (EPI) é exigido por lei.
 
Para comprar EPI, você precisará obter com o setor responsável de onde você trabalha uma lista de equipamentos obrigatórios e entrar em contato conosco para realizar o seu orçamento.
 
Caso prefira, você pode olhar o nosso catálogo online e acrescentar na sua cesta de itens. Após isso, basta apenas solicitar o seu orçamento através da nossa plataforma online.
 
3.2 Adquira o EPI com uma empresa segura e séria
 
Infelizmente, ao redor de todo o Brasil, o que mais existe são equipamentos falsos.
 
Existem dezenas de criminosos (não encontrei nenhum nome mais leve) que estão dispostos a falsificar marcas e produtos para comercializarem mais barato. Tudo isso é feito com um único objetivo: enrriquecer empresas que não estão preocupadas com a sua saúde ou com o seu bem estar.
 
A maior dor do empreendedor que precisa comprar EPIs sempre será o valor do investimento e é muito normal fazer centenas de cotaões em busca do preço mais barato.
 
Porém, não recomendamos de forma alguma esse tipo de prática quando falamos de EPIs.
 
A Sobreia e Lopes é uma empresa séria e só comercializa produtos originais, de alto padrão e adquiridos de fornecedores autorizados a comercializar marcas específicas.ç
 
Ao comprar EPIs, certifique-se de armazená-los de forma segura e certifique-se de que esteja devidamente protegido contra roubo.
 
Você também pode considerar comprar o EPI em um local seguro – como um armário ou cofre eslecial – para que não possa ser retirado facilmente.
 
3.3 Verifique se o equipamento é seguro.
 
Antes de levar qualquer EPI para o local de trabalho, certifique-se de verificar seus recursos de segurança e certifique-se de que esteja totalmente funcional.
 
Certifique-se de que todo o seu EPI inclui máscaras faciais, luvas, botas, escudos e outras proteções necessárias contra acidentes e outros produtos químicos tóxicos.
 
E se houver alguma preocupação sobre como o EPI será usado, entre em contato conosco e esclareça as suas dúvidas antes de levá-lo ao local de trabalho ou distribuir com a sua equipe.
 
Conclusão
 
A aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) é importante tanto para trabalhadores quanto para visitantes de hospitais.
 
Os trabalhadores precisam de EPI para se protegerem de contaminações e danos, enquanto os visitantes podem precisar deles por razões de segurança, como proteção contaminações ou acidentes.
 
Compre seus EPI’s com a Sobreira e Lopes. Somos uma empresa séria, idônea e segura. 
 
Além disso, garantimos a qualidede dos EPIs que comercializamos e sempre verificamos se o equipamento é seguro antes de vender.
 
Não leve em consideração apenas o preço na hora de comprar Equipamentos de Proteção Individual. É a sua segurança e a segurança da sua equipe que está em risco.
 
Fico no aguardo do seu contato no WhatsApp.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

× Como posso te ajudar?